Ser mãe, é para os fortes!!!

Boa Noite Amigas... pelo numero de curtidas sinto que vocês gostam de "ler" e acompanhar as experiências maternais que tenho, adoro quando desconhecidas se tornam minhas amigas "intimas" por dividir o mesmo sentimento de mãe, pois já dizia o ditado "mãe é tudo igual... só muda de endereço"

Desde meu ultimo post minha vida anda de pernas pro ar, Davi contraiu uma especie de virose, até então diagnosticada como um forte resfriado, passou a segunda e terça com febre alta e muito persistente, quarta deu uma trégua e hoje voltou... Meu instinto de mãe que não falha quase nunca aguçou, então corri com ele para o pediatra, e ouvi que minha preocupação não era em vão,  exames de sangue e o primeiro raio X de sua vida foi pedido e prontamente feito, porem o resultado só ficará pronto amanhã, mas neste vulco vulco de sentimentos já chorei litros, pois já ando com sentimentos a flor da pele, e quando mexe com nosso sangue é pedir teste de força né! Filho será sempre o coração fora do corpo, como dói vê-lo doente, como dói não poder trocar de lugar com ele neste momento...

E hoje também revivi uma dor bem profunda e dolorosa, uma amiga querida perdeu seu bebê, ela estava radiante com a noticia de estar grávida, e hoje se sentiu-se mal e descobriu que teve um abortamento... Só quem passa e deseja muito um bebê sabe o quanto o coração lateja, o quanto desejamos que o feto permaneça em nosso corpo, eu já tive 3 abortos espontâneos, 2 só o ano passado entre março e julho, e sei bem oque passa em nossa mente, quantas incertezas, quantas dúvidas... Se seremos fortes para tentar novamente, pois perder filhos é uma ferida na alma, nada cicatriza, e aquele medo virá sempre que lermos um POSITIVO, eu mesma quando descobri estar grávida da Mariah, demorei meses para contar, com medo da espectativa das pessoas sobre mim, medo de ferir minha família com mais uma perda, é um sentimento estranho você pensar que algo tão involuntário quanto um aborto, pode parecer uma fragilidade sua, como se a culpa fosse sua! Acredito que esse sentimento seja até bem maternal, tentar polpar o sofrimento alheio é um dos sintomas de ser mãe, se pudéssemos trocávamos de lugar sempre com quem agente ama, só para não ver eles sofrerem!!!

Enfim minha gente, ser mãe é para os fortes, é ter força para tentar mais uma vez... é acreditar que Deus cuida de nós e sabe bem oque é melhor para nossa vida, é saber de tudo e ao mesmo tempo não saber de nada, é desabar em emoções, chorar, sentir, e de repente se sentir forte para mais uma batalha, pois enquanto os olhinhos deles brilharem os nossos tbm brilharão... não importa cor, classe ou religião, quem é mãe de verdade sofre, chora, e sente cada descompasso que a vida lhe oferece, mas sempre encontramos forças para recomeçar por eles, pra eles e pelo sorriso deles... Pois os filhos são eternamente nossos, nunca existirá ex filho, assim como não há nome para quem perde eles, não existe mãe órfã ou viúva, pois a perda de um filho é tão imensurável que é impossível de descrever ou dar nomes, é a mãe que sofre, que sangra, que ama acima de tudo, SEMPRE!!!

Um comentário:

  1. Ufa... Filhos dodói o coração sangra mesmo e escorre pelos olhos! Nunca tive um aborto mas ja acompanhei de perto o sofrimento de quem teve! Triste d+. Uma coisa é FATO : DEUS sabe de todas as coisas! Bjos e melhoras para o pequeno guerreiro!

    ResponderExcluir

Adoro entrar no Blog e ver que vc Compareceu por aqui =)